Facebook: Fanpage X Perfil pessoal

Entenda as principais diferenças entre um perfil de usuário comum do Facebook e uma fanpage empresarial.

Você já ouviu falar que existem enormes diferenças entre uma Fanpage do Facebook e um perfil de usuário?

Ter um perfil no Facebook é de caráter pessoal. Isso significa que empresas que possuem perfil estão infringindo os termos de serviço do Facebook, podendo este perfil ser penalizado e removido pelo próprio Facebook. Além disso, os perfis no Facebook possuem um limite de até 5000 amigos e você não poderá passar disso. Imagine se você conseguir atingir um bom número de amigos e da noite pro dia ter esse perfil removido? Então a lição neste caso é: Se você quer que sua empresa faça parte do Facebook, não comece jamais por um pefil.

Pois é, já há algum tempo está no ar uma opção para empresas que desejam entrar neste mundo da publicidade e relacionamento através das redes sociais, conhecido como FACEBOOK PAGES. Porém mesmo com todo este tempo de lançamento e aperfeiçoamentos, diversas empresas insistem em iniciar de maneira errada e lançam perfis de usuário comuns estampando suas marcas na rede social. Vamos conhecer algumas destas diferenças e vantagens de se criar uma fanpage?

Customização

Ao contrário dos perfis, uma fanpage permite que você customize sua página de acordo com as suas necessidades. Você pode, por exemplo, adicionar uma “aba” sobre os seus serviços, outra de contato e uma série de recursos que podem melhorar sua Fanpage.

Aplicativos e funcionalidades

Há muitos aplicativos que você pode integrar com sua Fanpage para atrair seus fãs. Podem ser formulários de contato, enquetes, playlist de músicas ou de vídeos, top fãs ou até uma loja com seus produtos. Tudo dentro do Facebook, além de milhares de ferramentas que podem deixar sua fanpage mais atrativa e interessante.

Fortaleça sua marca

Uma Fanpage pode gerar melhor empatia entre seu público e sua marca, pois como o visitante precisa “curtir“ sua página, ele de fato se torna um fã e está interessado em receber novidades sobre sua empresa. É importante que sua Fanpage esteja integrada com seu site permitindo melhor interação e divulgação de seus serviços.

Mensuração de resultados

Uma das funcionalidades mais importantes de uma Fanpage é que você pode mensurar os resultados. A Fanpage lhe fornece gráficos de estatísticas importantes para que você entenda qual o perfil e o comportamento dos seus fãs, permitindo que você crie novas estratégias para melhorar os resultados dentro do Facebook.

Facebook Ads ou Anúncios pagos do Facebook

Você pode fazer publicidade com um baixo custo através de anúncios do Facebook Ads, promovendo sua Fanpage e alcançando milhões de novos fãs de forma totalmente segmentada e personalizada.

Comece certo

Ao contrario do que muitos pensam, é bem mais fácil e prático criar uma Fan Page do que se pensa. Basta que você tenha um perfil de pessoa física comum para que este seja o administrador de conteúdo de sua fanpage, basta Estar logado em seu facebook e acessar o endereço facebook.com/pages/create . Você terá acesso ao painel de criação de páginas e então a criatividade é sua!